5 de ago. de 2010

Pai de prefeita dá nome a escola que homenagearia Aluísio Azevedo

     Para agradar à prefeita de São João do Sóter, a governadora Roseana Sarney (PMDB), candidata a um quarto mandato, permitiu que a Secretaria de Estado da Educação, Seduc, trocasse o nome do centro de ensino médio no município.
     Antes de ser entregue o centro prestava homenagem ao escritor maranhense Aluísio Azevedo, autor dos clássicos "O Cortiço" e "O Mulato". Prestes a ser inaugurado, o governo resolver renomear o prédio trocando o nome por Inácio Rocha, genitor da prefeita Luiza Rocha, aliada de Roseana.
     São João do Sóter tem colégio eleitoral formado por pouco mais de 10 mil eleitores. A estratégia de Roseana é não deixar que se repita o ocorrido em 2006. Naquela eleição, em que foi derrotada nas urnas por Jackson Lago (PDT), os eleitores soterense deram a maior votação à pefelista no primeiro turno.
     O candidato ao governo pelo PSB, Edison Vidigal, que na eleição de outubro concorre ao Senado Federal, obteve a segunda maior votação com 1.547 votos. A votação de Jackson Lago em São João do Sóter que somou apenas 844 votos no primeiro turno, subiu para 2.257 votos. Esse quadro Roseana quer afugentar a todo custo. Daí a ascensão de Inácio Rocha.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!