5 de ago. de 2010

Primeiro debate vai “ditar o ritmo” da campanha, diz Mitre

Anderson Scardoelli
     A Band vai apresentar às 22h desta quinta-feira (05/08) o primeiro debate do ano entre candidatos à Presidência da República. Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda (PSOL) confirmaram presença.
     O diretor nacional de jornalismo da Band, Fernando Mitre, diz que a maior importância desse debate é fazer com que os eleitores tenham o primeiro contato com os candidatos, podendo comparar as propostas e até ter a oportunidade de ver discussões entre presidenciáveis.
     "Por ser o primeiro debate, ele vai repercutir mais entre os partidos e telespectadores. Além de ditar o ritmo de cada candidato", afirmou Mitre, que lembrou a tradição da emissora do Morumbi em realizar o primeiro debate eleitoral.
     Mitre fez questão de dizer que desde dezembro de 2009, quando começou a se reunir com os partidos para definir as regras e o formato do debate, não houve candidato que pensou em não ir ao debate promovido pela Band.
Formato e candidatos "nanicos"
     O formato deste debate foi aperfeiçoado, segundo Mitre. Para ele, o modo em que foi planejado faz com que ele seja "bonito e funcional". Porém, um fator ajudou a Band em organizar e aperfeiçoar o debate: a desistência de Ciro Moura (PTC), Mario Oliveira (PT do B) e Oscar Silva (PHS) em disputar a Presidência. Se confirmassem a candidatura, os três teriam que ser convidados, o que poderia atrapalhar o andamento do debate.
     "Com apenas quatro é bem melhor. Os que desistiram da campanha nos ajudaram", diz.
     O encontro será mediado por Ricardo Boechat e terá participação dos jornalistas José Paulo de Andrade e Joelmir Beting.
Da Band

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!