23 de ago. de 2010

Prefeitos dizem a Sarney preferir Zé Reinaldo a João Alberto

     O senador José Sarney (PMDB-AP) não gostou nem um pouco do que ouviu dos prefeitos maranhenses tidos como apoiadores da candidatura à reeleição da filha Roseana. Convocados para ter um dedo de prosa com o presidente do Senado em sua residência em São Luís, no Calhau, os prefeitos "aliados" marcaram presença.
     A cada um foi indagado quais os candidatos que estariam apoiando nas eleições de outubro. Ao que respondiam, que estavam com a atual governadora em retribuição ao apoio financeiro recebido de última hora para obras que só deus sabe quando sai. Sobre os candidatos às Câmaras Federal e Estadual não houve muitos questionamentos. Embora não faltassem sugestões nos mais indicados, como Edilázio, Zequinha, Gastão e outros do primeiro time titular do grupo.
     A coisa ficou feia foi quando chegou a hora de revelar a escolha entre os candidatos ao Senado. Em relação a Lobão, houve quase consenso. O problema está no segundo voto: grande parte dos prefeitos presentes disseram votar com o ex-governador José Reinaldo Tavares, em retribuição ao apoio recebido durante sua gestão.
     Embesourado, Sarney se fechou em copas. Uma cambada foi chamada para convescotes pelos cantos. Chamado pelo senador Edison Lobão (PMDB) a um dos cantos da mansão do Calhau,  o prefeito de Pastos Bons, Enoque Mota(PTB), não arredou,  é Zé Reinaldo o segundo senador.

1 comentários:

Anônimo disse...

O Maranhão, meus amigos, está pior do que pau de galinheiro. Experimente você dizer que é do
Maranhão: o interlocutor primeiramente lhe fita com ar de espanto, seguido de um semblante de
compaixão e finaliza com um soslaio sarcástico, misto de resignação e fatalidade. Tudo fruto de
quase meio século de crimes, desmandos, omissões e visão curta. Uma pena.

Postar um comentário

Comente aqui!!!