23 de set. de 2010

Metade dos eleitores desconhece motivo de saída da ministra da Casa Civil que substituiu Dilma Rousseff

     A última rodada da pesquisa Datafolha para a eleição presidencial apresentou que o nível de conhecimento do brasileiro a respeito da saída da ex-ministra Erenice Guerra da Casa Civil é muito baixo. Dos mais de 12,2 mil eleitores entrevistados, 48% afirmaram não saber que Erenice deixou o governo.
     Entre os 52% que souberam da demissão de Erenice, apenas 13% se dizem bem informados sobre o caso. Outros 13% afirmam estar "mal informados" e 27% se dizem "mais ou menos" informados. O Datafolha também questionou os eleitores sobre o conhecimento que Lula, Dilma e Erenice tinham das atividades que Israel Guerra, filho de Erenice, exercia junto ao governo federal.
     Quase metade dos eleitores (47%) disseram acreditar que Israel "pedia comissão para beneficiar empresas no governo", enquanto 13% disseram acreditar que ele não pedia comissão e 40% não souberam opinar. Para 48%, Erenice sabia das negociatas de Israel, enquanto 33% disseram avaliar que Dilma sabia do esquema de corrupção. Mais de um em cada quatro entrevistados - 27% - disseram acreditar que o presidente Lula sabia do esquema.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!