19 de out. de 2010

Diretor de Tropa de Elite nega que tenha aderido à candidatura de Dilma

O cineasta José Padilha
    O diretor de "Tropa de Elite 2", José Padilha, negou em nota publicada no site do filme, nesta terça-feira (19), apoiar qualquer candidatura à Presidência da República nestas eleições em segundo turno.
O cineasta reagiu à informação publicada no blog do presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Artur Henrique, e reproduzida no Twitter, na última segunda-feira, que inclui o nome de Padilha em manifesto de apoio à Dilma Rousseff (PT), lançado em ato com artistas e intelectuais, no Rio de Janeiro. O artigo de Henrique foi intitulado de "Diretor de Tropa de Elite, Chico Buarque, Zeca Pagodinho e muitos outros estão com Dilma. E você?", segundo o G1.
    "Ao contrário do que certos sites e tweets têm afirmado, e do que consta em lista de apoio enviada por um grupo que apóia a candidata do PT para os grandes jornais brasileiros, eu não aderi a candidato algum nesta eleição. Não aderi a candidato algum nesta eleição pelos motivos explícitos em "Tropa de Elite 2", comentou Padilha na nota.
    Segundo Emir Sader, presente no evento pró-Dilma, os organizadores não tiveram como "confirmar cada adesão. Se ele está dizendo que não, lamentamos, mas vamos retirar", em referência à inclusão de Padilha no manifesto.
    O presidente da CUT desculpou-se pelo erro em correção de nota em seu blog. Padilha classificou que a "falta de compromisso com a verdade" dos dois lados da campanha presidencial é um "desrespeito ao eleitor brasileiro".
De oestadao

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!