27 de out. de 2010

Repórter acusa Aloysio Nunes de xingá-lo de “filho da p...”. Senador eleito nega

Izabela Vasconcelos
    O repórter João Peres, da Rede Brasil Atual e Revista do Brasil, acusa o senador eleito por São Paulo Aloysio Nunes (PSDB) de xingá-lo de “filho da p...”. O político admitiu que chamou o jornalista de “pelego”, mas negou que o tenha xingado de outro nome. A discussão aconteceu antes do debate dos presidenciáveis, realizado na segunda-feira (25/10) pela Record.
    O jornalista disse que se apresentou ao senador para perguntar a expectativa sobre o debate, depois a assessora de imprensa do político teria perguntado a quem era ligada a Revista do Brasil, ao responder que era ligada a vários sindicatos, o senador começou a chamá-lo de “pelego”.
    “Eu perguntei se não podíamos conversar, mas ele voltou a dizer que eu era pelego e que a revista era financiada pelo PT. Então perguntei quem financiava a Veja, e ele voltou a me chamar de pelego. Questionei a educação dele e ele me chamou de ‘pelego filho da p...’". “Não esperava essa reação. Fiquei completamente desorientado”, relatou o repórter.
    Segundo ele, a reação do senador tem relação com a decisão do PSDB, que na última semana pediu a retirada da edição número 52 da revista, tanto das bancas, como do site. O pedido foi atendido em parte pelo TSE. A revista foi retirada apenas na versão online. Para o PSDB, a matéria “A vez de Dilma: O país está bem perto de seguir mudando para melhor” fazia campanha pró-Dilma.
    A assessoria de imprensa de Aloysio Nunes negou o xingamento e disse que o político se negou a dar entrevista ao jornalista, mas afirmou que o repórter mentiu sobre o xingamento. Segundo a assessoria, “palavrões não fazem parte do vocabulário” do político.
    Em seu Twitter, Aloysio Nunes comentou o caso. "O 'jornalista' faz o que eu esperava dele: mente quando afirma que o xinguei de fdp. Chamei de pelego, o que é verdade e, a mim, muito pior".
Do Comunique-se

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!