19 de nov. de 2010

Caravana Laborarte leva atividades culturais para a comunidade de Vila Nova

O projeto Caravana Laborarte nos Bairros realiza mais uma ação em São Luís neste final de semana. No sábado e domingo o evento acontece na Vila Nova e oferece uma vasta programação artística, com oficinas, feira de artesanato e apresentações culturais. Realizado pelo Laborarte com o patrocínio da Vale, o projeto tem o objetivo de divulgar as expressões artísticas maranhenses, facilitando o acesso da comunidade aos bens culturais e incentivando o diálogo sobre a produção da cultura local.
     Durante os dois dias serão realizadas oficinas de bijuteria, cerâmica, pintura e colagem e dança popular, além da feirinha dos artesões da comunidade, que é uma forma de oportunizar a geração de renda para a comunidade local. Para encerrar a programação em grande estilo, estão confirmados espetáculos encenados pela comunidade e também pelo grupo Laborarte, além das manifestações culturais como o Boizinho Brilho do Sol Nascente e o Cacuriá de Dona Teté.
     A Caravana é uma feira de arte com vasta programação artística que compreende bate-papo cultural, oficinas, feira de artesanato e apresentações artísticas. As oficinas são definidas em conjunto com a comunidade, assim como os temas que envolvem os encontros, que compreendem assuntos como infraestrutura e debates culturais.
Confira a programação:
Oficinas
Oficina de Bijuteria
Oficina de Cerâmica
Oficina de Dança Popular
Oficina de Pintura e Colagem
Local: Escola Mariana (Associação de Mães da Vila Nova) - Trav. Bela Vista, 28 - Vila Nova
Horário: 09h às 11h / 14h às 16h

Programação Cultural
Local: Paróquia São José do Bonfim (Igreja Matriz) Caminhada Pela Paz
Horário: 16h  (concentração no Posto de Saúde do São Raimundo)
Missa da Festa de Cristo Rei
Horário: 18h
Quadra da Paróquia São José do Bonfim (Igreja Matriz)
Boizinho Brilho do Sol Nascente - 19h00
Tambor de Crioula - 19h30
Bambae de Saias - 20h30
Da Assessoria da Vale

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!