19 de nov. de 2010

Func anuncia vencedores do 33º Concurso Literário e Artístico "Cidade de São Luís"

    A Fundação Municipal de Cultura (Func) anunciou hoje os vencedores do 33º Concurso Artístico e Literário ‘Cidade de São Luís’. No total, 85 obras participaram da edição 2010 do Concurso, com um número de 69 concorrentes inscritos. O concurso Literário e Artístico Cidade de São Luís” promovido pela Func, órgão da Prefeitura de São Luís, completou 55 anos de existência com 33 edições. É o mais antigo do universo literário maranhense.
    Na categoria literária, o prêmio Aluízio Azevedo ficou com José de Ribamar Saraiva Fernandes com a obra ‘Agreste’. Já na categoria música, prêmio Inácio Cunha, a vencedora foi Karla Cristina Ferro Freire, com ‘Que reggae é esse que jamaicanizou a "Atenas Brasileira"?
O prêmio de Jornalismo ficou com Felix Alberto Gomes Lima, com o trabalho ‘Chico Xavier e o caso Humberto de Campos’.
    O Prêmio Zaque Pedro, para obra literária na área das artes plásticas, que resgatasse a memória de artistas, obras ou movimentos artísticos maranhenses não atingiu o número mínimo de inscrições.
E, as categorias Erudição e Poesia, prêmios: Antonio Lopes e Sousândrade, respectivamente, ainda estão em processo de avaliação.
    Os vencedores receberão certificados, um prêmio para cada categoria no valor bruto de R$ 5.100,00 (cinco mil e cem reais) e publicação das obras contempladas.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!