9 de dez. de 2010

Indicação de Pedro Novais desagrada setores do trade do turismo

    O presidente da ABIH Nacional, Enrico Fermi (RN), manifestou-se sobre a indicação do deputado federal maranhense Pedro Novais para o Ministério do Turismo do governo Dilma Rousseff. A indicação, política, dentro da cota do PMDB, desagradou a ABIH-RJ, Alfredo Lopes, mas Fermi pede calma no julgamento, pois tudo vai depender da equipe que ele formar e da cobrança do trade por continuidade e melhorias.
    Para Alfredo Lopes a indicação obedeceu critérioos meramente políticos. "Lamentamos que a definição do representante do Ministério do Turismo não tenha priorizado um profissional técnico, com experiência no setor e focado na atividade turística”, disse Lopes.  Segundo ele, "a escolha caiu como uma bomba na noite de terça, em Brasília, durante reunião do Conselho Nacional de Turismo".
    Fermi contemporiza: "É prerrogativa da presidente da República escolher seus auxiliares. Cabe a nós, sociedade civil organizada, cobrar que as políticas públicas tenham continuidade e não sofram interrupção. Não devemos nos precipitar no julgamento da escolha do deputado Paulo Novais para o Ministério do Turismo do governo Dilma Rousseff".
    Ele lembra a indicação de Walfrido dos Mares Guia, que tinha a sua trajetória marcada por ações empreendidas no setor da Educação, que na sua avaliação provou que o bom desempenho no cargo não pressupõe possuir experiência no setor. 
    "A experiência política de um parlamentar com inegável retrospecto de sucesso, certamente constitui fator relevante e positivo para a consolidação do Ministério do Turismo como vetor estratégico para o desenvolvimento sustentável da atividade - especialmente às vésperas de importantes eventos como Jogos Militares em 2011, Copa do Mundo, em 2014 e Olimpíada, em 2016. O mais importante para os profissionais do setor é que exista a disponibilidade para o diálogo franco, orientado à superação dos grandes desafios impostos à nação", ressalta.
Com informações da Panrotas

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!