17 de jan. de 2011

Ceará comemora nesta segunda-feira 212 anos de emancipação


Paisagem do Ceará

    Em homenagem aos 212 anos do Ceará será realizada, hoje, uma programação especial que movimentará os equipamentos culturais ligados à Secretaria de Cultura do Estado (Secult)
    O dia 17 de janeiro é a data representativa da Emancipação política e econômica do Ceará da Capitania de Pernambuco e faz parte no calendário de eventos oficiais do Estado, através do Decreto 13.740, de 18 de maio de 2004. Desde então, a data tem sido celebrada anualmente, a partir de Aquiraz, primeira capital do Ceará.
    A programação foi iniciada a partir das 8 horas na Praça das Flores, em Aquiraz, e prossegue até a noite, quando será encerrada, às 18 horas no Theatro José de Alencar com uma apresentação gratuita da Camerata Eleazar de Carvalho.
    A programação em Aquiraz inclui, ainda: feira de artesanato (com início às 8h, nas proximidades de Museu Sacro São José do Ribamar),visita guiada ao Museu Sacro (a partir das 9h) e atendimento na Biblioteca Volante da Secult, na Praça da Matriz. Às 10h, será aberta a exposição Caminhos da Serigrafia, com obras de Zé Tarcísio, no Anexo do Museu Sacro São José do Ribamar.
    Em Fortaleza, os equipamentos culturais ligados à Secult - Theatro José de Alencar, Museu do Ceará, Arquivo Público, Biblioteca Governador Menezes Pimentel, Museu da Imagem e do Som, Sobrado Dr. José Lourenço e Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, terão programação especial em alusão ao Dia do Ceará.
Do Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!