21 de fev de 2011

"Exílio" com Zeca Baleiro é quase desconhecida dos ouvintes brasileiros

    Disco em que o cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro participa cantando "Exílio" continua quase desconhecido pelo grande público brasileiro."Brizzi do Brasil", CD lançado em 2002 (Eldorado/Sony Brasil) foi uma idea do maestro italiano Aldo Brizzi, radicado em Salvador (BA) desde 1999. Todas as músicas e arranjos do disco são de Brizzi.
    O disco reúne Gilberto Gil que abre o trabalho com "Meninas de Programa", Caetano Veloso cantando poema de Augusto de Campos ("Ao"), Carlinhos Brown, Virginia Rodrigues, Arnaldo Antunes, Teresa Salgueiro, Margareth Menezes, Tom Zé e Ala dos Namorados
    "Exílio" é inspirada no axé baiano misturada com hip hop. A letra cita trechos do poema de Gonçalves Dias. "Canto o afeto que se encerra, minha terra tem palmeiras" canta Zeca Baleiro, que toca guitarra faz backing vocal e recita, acompanhado ao fundo por uma bateria frenética quebra o clima meio soturno de "Exílio".
    O disco teve lançamento em temporada na Bahia em 2003 e no ano seguinte a Amiata Record o colocou no mundo. Clique aqui para ouvir o CD.

1 comentários:

Anônimo disse...

Bóis meu querido.

Costumo acompanhar o blog e sou fã de Zeca.

Alem da musica quase desconhecida, temos Zeca com Teresa Salgueiro na faixa 7:"Ondas"
Teresa gravou esta música no album dela intitulado "Obrigado" e eu fiquei na dúvida da autoria. "Ondas" É MESMO DO bROWN?

aBRAÇOS E SUCESSO

Izabel Schneider

Postar um comentário

Comente aqui!!!