22 de fev. de 2011

Frota do Tribunal de Justiça do Maranhão conta com 138 veículos, sendo 27 do tipo corolla

    O Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão está entre os dez dos 27 do país que divulgam na internet a lista de carros oficiais à disposição do Judiciário Estadual. Dos 102 carros da frota oficial, 27 são da tipo Corolla (da fábrica Toyota) pertecentes aos gabinetes dos desembargadores e do corregedor geral de justiça. Todos eles adquiridos em 2007. Outros 36 veículos são locados pelo TJ do Maranhão. Todos da marca Gol (VW) de fabricação do ano 2009.  A frota disponível é de 138 veículos.
    O CNJ, órgão de controle do Judiciário, determina que todos os tribunais do País publiquem, até 31 de janeiro de cada ano, a lista de veículos oficiais em "espaço permanente e facilmente acessível do sítio ou portal respectivo na rede mundial de computadores", conforme  artigo 5º da Resolução 83/2009. 
    Segundo informa no link Transparência que remete para o Poertal das Finanças On Line há informações sobre os veículos (oficiais e locados) do Tribunal de Justiça do Maranhão. Os carros que foram comprados entre o ano de 2000 e 2009. Uma Kia Besta do Juizado de Trânsito, por exemplo, foi adquirida no ano 2002. Seis motos integram a frota oficial. Quase todas são da Divisão de Transporte da Corregedoria Geral de Justiça. De três não é informado o ano de fabricação.
    O presidente e vice-presidente do Poder Judiciário contam com dois carros: o do seu gabinete de desembargador e o reservado aos gabinetes dos dois cargos.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!