2 de fev de 2011

No Painel da Folha de S. Paulo

Eu sei...
Em carta enviada a Edison Lobão (Minas e Energia) para rebater acusações de fraude na compra de ações da hidrelétrica da Serra do Facão (GO), o presidente de Furnas, Carlos Nadalutti Filho, cita todos os diretores da estatal e membros do Conselho de Administração que endossaram a operação.
...o que você fez...
Entre os mencionados estão Márcio Zimmermann, secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Valter Cardeal, diretor da Eletrobras, e Fábio Rezende, a quem é atribuído dossiê sobre o caso Serra do Facão.
...no verão...
Próximo a Dilma, Cardeal é cotado para posto-chave no setor elétrico. Nadalutti, que deverá perder o cargo para Flávio Decat, é ligado ao deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
...passado
Em prejuízo dos interesses de outros peemedebistas, Edison Lobão estimulou a escolha de Decat para Furnas como forma de evitar sua ida para a presidência da Eletrobras, onde o ministro quer manter José Antonio Muniz Lopes.
Até aqui 1
Insatisfeito com a perda serial de postos na administração federal, o PC do B, agora circunscrito ao Ministério do Esporte, considera que a eventual escolha de Henrique Meirelles para ocupar o cargo de Autoridade Pública Olímpica "pode ser a gota d'água".
Até aqui 2
Os comunistas foram retirados da presidência da Finep, da secretaria do MinC responsável pelos "pontos de cultura" e de cargos nas secretarias de Igualdade Racial e das Mulheres. Lamentam ainda o desinteresse do governo por Flávio Dino. Quanto à ida de Meirelles para a APO, jamais foi discutida com o partido.
De Renata Lo Prette

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!