30 de mar. de 2011

Coronel da PM diz que arrombamento de igreja se deve à falta de investimentos em segurança

    O comandante do policiamento metropolitano de São Luís, coronel Jefferson Teles, culpa os párocos da Igreja de São João, no centro da cidade, pelo arrombamento ocorrido na madrugada de terça-feira. "Eu culpo os padres pelo que aconteceu na Igreja de São João", afirmou o coronel da Polícia Militar do Maranhão.
    Teles entende que os donos do patrimônio devem se utilizar de segurança privada, de cerca elétrica e câmara para se proteger da ação dos bandidos. Segundo ele, à policia cabe a segurança na rua. Acredita que a Ronda Comunitária seja eficaz e pronto. Afirma que no centro as rondas são frequentes e satisfatórias. Embora reconheça, de maneira contrastante, que o efetivo é insuficiente e o número de veículos, também.
    A lógica do coronel é ancorada em uma experiência recente. Ao alardear que o Maranhão teve o carnaval mais seguro dos últimos anos, ganhando manchetes dos veículos afiliados à Secretaria de Comunicação do Estado, Teles esqueceu que o reforço das operações contou com um batalhão de seguranças privados contratados por prefeituras. Em São José de Ribamar foi notório o aparato privado.
    Esgueirando-se de suas atribuições Jeferson Teles apenas corrobora a ineficácia de um sistema corroborado em números. São as estatísticas que desmontam seus oráculos.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!