30 de mar. de 2011

São Bernardo testa meninos do Maranhão

Deborah Moreira
    O sonho ainda não acabou para os dez meninos do Maranhão que chegaram no Grande ABC há dez dias para tentar uma chance nos clubes de futebol da região. Na quinta-feira,31, os jovens terão uma chance de mostrar seu talento em uma peneira do São Bernardo Futebol Clube, às 8h.  Nesta terça-feira, 29, eles fizeram treino para garantir condicionamento mínimo para o teste.
    Na quinta e sexta-feira, eles foram pegos tentando tirar documento de identidade com idade inferior, apresentando certidões de nascimento falsas no Poupatempo São Bernardo, de modo a terem mais chances nos testes. A prática é conhecida como gato.
    Segundo a Fundação Criança, para onde foram encaminhados nove deles por serem menores, o MP (Ministério Público) concedeu remissão aos adolescentes, uma espécie de perdão. Agora, falta o juiz da Vara da Infância e Adolescência do município apreciar o caso e confirmar a remissão. O MP não se pronunciou por se tratar de segredo de Justiça.
    Na noite de terça, A.F.S.F., 18 anos, detido na quinta-feira em flagrante, ganhou liberdade provisória. Ele ainda não sabe, no entanto, se poderá retornar para seu Estado.
    O objetivo dos aspirantes a jogador de futebol era participar das peneiras de sub-15 e sub-17, segunda-feira.
    O clube abrirá as portas para eles atendendo a um pedido do prefeito da cidade, Luiz Marinho (PT), e pela história dos amigos, que há três anos jogam no Tigres do Lago, time da escola municipal de futebol de Lagoa da Pedra, há cerca de 300 quilômetros de São Luís.
    "Eles vão passar primeiro por treino físico para se soltarem e se ambientarem. Na quinta-feira (amanhã) eles serão avaliados", explicou o presidente do clube, Luiz Fernando Teixeira Ferreira.
    Os dez rapazes chegaram acompanhados pelo diretor de Esportes do município, Joemias Dias Rodrigues, que chegou a ser preso na sexta-feira, mas foi liberado no dia seguinte. Ele não foi localizado. O grupo se instalou em uma casa de quatro cômodos no Parque São Bernardo e pretendia permanecer na região por cerca de dois meses
Do Diário do ABC

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!