19 de mar. de 2011

Presidente do PSTU tenta embarcar para o Rio para acompanhar prisões de militantes anti-Obama

    Em São Luís desde quinta-feira, 17, participando de encontro do IFMA, o presidente nacional do PSTU (Partido Socialista dos trabalhadores Unificados), José Maria de Almeida, tenta embarcar para o Rio de Janeiro ainda neste sábado,19, para acompanhar o episódio da prisão de militantes do partido no manifesto anti-Obama.  Seu retorno estava previsto para o domingo à tarde.
    Desde as oito horas de hoje os 13 detidos na manifestação contra a visita do presidente dos EUA ao país realizada na tarde de sexta-feira. Dez dos manifestantes presos são filiados  ao PSTU. Depois de passar por exame de corpo-delito no IML carioca ele foram levados para os presídios de Bangu (os homens) e Água Santa(as mulheres).
    Sob a alegação de atentado ao consulado dos EUA, as prisões são inafiançáveis.Os advogados do PSTU  questionam os artigos apontados pelo delegado. A intenção do partido é chamar atenção da comunidade internacional para a arbitrariedade das prisões.
    O PST fará um ato neste domingo, às 10h, contra a visita de Obama e pela liberdade dos presos políticos. Hoje, em Brasília, militantes do partido irão até a Praça dos Três Poderes, também para exigir a libertação.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!