19 de mar. de 2011

PSOL nacional envia representante para aparar arestas sobre filiação de Haroldo Sabóia e ex-petistas

    A direção nacional do PSOL enviou ao Maranhão o professor de Ciência Política e doutor em Comunicação e Cultura Contemporânea pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Jorge Almeida, para intermediar a crise gerada no braço estadual do partido por conta dos pedidos de filiação do grupo de ex-petistas e do ex-deputado constituinte Haroldo Sabóia, agora ex-pedetista.
    Em reunião realizada nesta semana o diretório nacional  aprovou por unanimidade as filiações de Sabóia, Franklin Douglas, Wagner Baldez e Roberval Costa. A maioria da executiva estadual, porém, é contra o ingresso dos ex-petistas e de Sabóia. O grupo divergente é capitaneado pelo ex-candidato ao governo do estado nas eleições de 2010, Paulo Rios, e pelo ex-candidato à prefeitura de São Luís, Saturnino Moreira.
    Almeida desembarcou em São Luís no meio da tarde deste sábado,19, para aparar arestas.  Veio com a missão de acolher o grupo que, no entendimento da direção nacional, fortificam a luta contra a oligarquia no Maranhão, personificada pelo senador José Sarney (PMDB-AP).
    Haroldo Sabóia deixou o PDT, legenda pela qual disputou uma vaga na Câmara Municipal de São Luís sem lograr êxito nas eleições de 2008. O político tem passagens ainda pelo MDB, partido pelo qual conquistou seu primeiro mandato como deputado estadual ainda no período da Ditadura Militar; pelo PMDB e PT. Seu giro partidário registra duas filiações ao PDT.
    "Não permaneço nas legendas que se alinham ao sarneysmo e à direita", justifica sua transitoriedade partidário o economista. Segundo Sabóia, as críticas sobre sua volubilidade procedem de pessoas que também preencheram várias fichas de filiação.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!