1 de jun. de 2011

São João 2011: Castelo foge do arraial da Maria Aragão com medo de vaia


Chris Santana, Didã e Dici cantam "Urrou do boi"
    O prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), evitou enfrentar o público na abertura da temporada junina do Arraial da Praça Maria Aragão nesta quarta-feira,1º. Castelo foi "representado" pelo presidente da Fundação Municipal de Cultura, Func, Euclides Moreira Neto. No ano passado Castelo recebeu vaias do público, mas esteve no arraial todas as noites, sempre acompanhado por um indefectível copo de scotsh.
    A programação terá duração de 33 dias de festa popular com cerca de 250 manifestações folclóricas e culturais do Maranhão, entre elas, o Tambor de Crioula - Patrimônio Imaterial Nacional, além do tradicional Bumba-meu-boi, além de shows com artistas maranhenses.
As cantoras Cris Santana, Didã e Dici abriram oficialmente a programação interpretando “Urrou do Boi”, hino do folclore maranhense, toada de Coxinho.
    O Arraial da Maria Aragão, o oficial da Prefeitura de São Luís, conta com 29 barracas onde  são vendidos artesanatos, comidas e bebidas típicas como arroz de cuxá, canjicas e mingau de milho.
    A prefeitura apóia ainda o Arraial do Parque Folclorico da Vila Palmeira, administrado pelo vereador Astro de Ogum (PMN).

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!