1 de jun. de 2011

Roseana conduz trem da alegria para lançamento do enredo da Beija-Flor no Rio de Janeiro


Laila conversa com Roseana deixando dinheiro de fora
     Gente que nunca pisou em um barracão de escola de samba de São Luís ou sequer sabe onde fica um deles integra a comitiva do governo do estado que seguiu para o Rio de Janeiro para o lançamento do enredo da  Beija-Flor de Nilópolis, escola do Rio de Janeiro que em 2012 abordará na avenida os 400 anos de São Luís do Maranhão.
    A comitiva cabeçada pela governadora Roseana Sarney (PMDB),que aproveita para comemorar o aniversário de 58 anos na  quadra de azul e branco, na Rua Pracinha Wallace Paes Leme, nº 1.025, centro de Nilópolis, é formada por mais de 40 pessoas.
    Secretários, secretárias de secretários, adjuntas de secretários, jornalistas oficiais, escribas de jornais aliados, blogueiros alugados e bajuladores de plantão viajam custeados pelo erário.
    Para aplacar a reação contrária o diretor de Carnaval da Beija-Flor, Laíla, se apressou em declarar à mídia que o governo do Maranhão não desembolsará um tostão para que a escola faça a homenagem ao Maranhão.
    Por outro lado, o secretário de estado da Cultura, Luiz Henrique Bulcão, à sua maneira contida desembainhou o verbo em uma emissora de rádio na semana passada para dizer que caso fosse o dono da chave do cofre da viúva daria R$ 18 milhões e não apenas os R$ 8 milhões comentados que o governo doará como ajuda de custo.
    A mensurar pela comitiva dá para ter uma ideia vaga do que pretende a governadora. Quer a vitrine do Sul Maravilha onde sua imagem é desgastada pelo colatudo que não esconde do pai, o senador José Sarney (PMDB-AP) considerado o último cacique do Nordeste da velha ditadura. E, não só a dela, como a do irmão Fernando, censor do jornal O Estado de S. Paulo na era Lula.
    Durante o evento, na quadra da azul e branco, o diretor de Carnaval, Laíla, vai entregar aos compositores a sinopse, que servirá de base para o desenvolvimento do samba da escola para 2012.
    "Não precisa fazer parte atualmente da ala de compositores da escola para participar da disputa de samba-enredo. Podem inscrever obras compositores do Rio e de outros estados. O que não abro mão é que todos os integrantes da parceira assinem o samba", ressalta Laíla.
    Para confeccionar uma minuta do enredo, a Secma convocou funcionários e parceiros escolhidos a dedo. Ecluiu historiadores na comitiva de notáveis, compensada pela figuração do imortal Sebastião Duarte. Com excessão de Carlos Adão, coordenador permanente do GDAM, grupo instalado no Parque do Bom Menino há décadas, deixou de fora representantes da cultura popular.
    Como não podia faltar será o Boi Barrica uma das atrações da noite de lançamento do enredo no Rio. Zé Olhinho, do Boi Unidos da Fé em Deus será coadjuvante na história.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!