1 de jun. de 2011

PCdoB de São Luís faz capacitação de pré-candidatos a vereador

    O Comitê Municipal do PCdoB em São Luís realizará nesta quinta, 02, o primeiro de uma série de seminários para capacitação técnica e política dos pré-candidatos a vereador nas eleições do próximo ano. No evento de abertura, o auditor da Controladoria Geral da União(CGU) e militante do partido, Wellinton Resende, fará uma exposição sobre o tema “o vereador e a fiscalização dos recursos públicos municipais”.
    Ao longo dos seminários serão tratados mais 4 temas: - análise de prestação de contas nas prefeituras; a internet como ferramenta de controle social; e noções da Lei de Responsabilidade Fiscal(LRF) e sua aplicabilidade.
    Durante os seminários serão apresentados também os eixos centrais do Projeto Nacional de Desenvolvimento do PCdoB; o projeto socialista defendido pelo partido; e a avaliação da situação político-admninistrativa de São Luís.
    O presidente do Comitê Municipal, jornalista Márcio Jerry, diz que a iniciativa do partido tem o objetivo de subsidiar os pré-candidatos e dessa forma dar mais qualidade à chapa que os comunistas apresentarão para a disputa de vagas na Câmara Municipal de São Luís. “Lutamos por um partido em que a militância seja cada vez mais capaz de defender nossas posições nos vários espaços de atuação, inclusive no parlamento”, esclareceu.
    Filiações – O PCdoB lançará até o final de junho uma nova ofensiva para fazer novas filiações. A meta dos comunistas é filiar cerca de 500 pessoas em São Luís até o final de setembro. “Estamos recebendo novos filiados todos os dias e entre estes várias pessoas com interesse em disputar as eleições do próximo ano. Vamos intensificar a filiação e fortalecer nossa chapa”, informa Jerry.
Da Assessoria do PCdoB

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!