15 de jul de 2011

Abusos de autoridade de policiais militares e civis são flagrantes nas ruas de São Luís

    O caso do abuso de autoridade por parte de policiais civis registrado hoje em São Luís culmina procedimentos que vêm ocorrendo costumeiramente na cidade. Seja civil ou militar, os agentes de segurança pública fardados ou à paisana envergam a empáfia da autoridade. A postura móbida os confunde com delinquentes exibicionistas.
     O abuso de policiais civis e militares que conduzem viaturas pela cidade é rotineiro.Na quinta-feira,15, por volta das 10h30 da manhã, uma viatura da polícia civil subiu a calçada do Teatro Arthur Azevedo, na rua do Sol, e permaneceu estacionada durante dez minutos enquanto aguardava uma funcionária que se dirigiu à agência bancária do outro lado da rua.
    No mesmo dia, minutos depois, outra viatura, esta identificada pela placa NMU -2969, subiu a calçada à esquerda da mema rua no sentido Deodoro - praça João Lisboa. Durante mais de vinte minutos esteve estacionada no local, impedindo a passagem de pedrestres pelo passeio público. Um policial militar da dupla que se encontrava no veículo, sem pressa atravessou a rua para ir até a casa lotérica. Um segundo policial militar permaneceu na viatura  acionando a sirene de ora em ora sem o menor constrangimento. Nisso tem demonstrado eficiência.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!