16 de abr. de 2010

Zé Reinaldo diz que Lula tentou reaproximá-lo do Sarney

O ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) contou hoje durante ato público para lembrar um ano se usurpação do mandato do governador Jackson Lago, com a colaboração do Poder Judiciário, que quando rompeu com o senador José Sarney (PMDB-AP) foi chamado pelo presidente Luiz Inácio. Na reunião no Palácio do Planalto estava presente a ministra Dilma Rousseff. O pretexto oficial era discutir a instalação de uma usina siderúrgica no Maranhão.

Cumprido o protocolo, o presidente chamou Zé Reinaldo para o canto e soltou. “Zé Reinaldo, deixa disso. Vamos acabar com essa zanga com o Sarney. Ele está velhinho e precisa de carinho”, disse Lula na conversa de pé de ouvido.

O então governador retrucou: “Presidente, é porque o senhor não conhece a Roseana! Ela não é flor que se cheire”. Fecharam nisso a conversa.

Desde então, nunca mais Tavares foi chamado a participar de qualquer solenidade ou conversa com o presidente. Como retaliação, Lula também cancelou qualquer agenda que incluísse o Maranhão no roteiro durante o período em que estiveram no comando do governo do estado os adversários do “velhinho” Sarney.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!