21 de mai. de 2010

Dutra garante encontro do PT e lavagem da estrela do partido com creolina

O deputado federal Domingos Dutra(PT) garante que será realizado nesta sexta-feira, 21 , o Encontro Estadual do Partido dos Trabalhadores no Maranhão. O encontro está marcado para as 19 horas no Sindicato dos Bancários e, segundo Dutra, irá definir as candidaturas de deputados federais e estaduais, senador, suplente de senador e vice-governador para as eleições deste pleito.
     Para o Dutra, fundador e ex-presidente do PT, o encontro deve acontecer pois já estava previsto no calendário nacional do partido e também já fora aprovado anteriormente em reunião no dia 27 de março. "O encontro está sendo convocado pelos delegados que têm competência estatutária", argumentou.
     De acordo com o Dutra, o grupo que é favorável à aliança do PT com o PMDB no Maranhão tenta "vender" o partido para o clã Sarney e pela sexta vez age desesperadamente tentando adiar o encontro para o dia 19 de junho.
     A votação pela coligação partidária das eleições deste ano foi acirrada no Maranhão, sendo que a aliança com o PCdoB e PSB foi firmada com apenas dois votos de diferença. "Se adiássemos o encontro, causaríamos enormes prejuízos políticos e eleitorais ao partido e candidatos. Acima de qualquer dirigente ou de qualquer filiado, por mais importante que sejam, está o Estatuto do PT e as regras partidárias", concluiu o Deputado Dutra.

Creolina    
     Também hoje, às 15 horas, os petistas maranhenses contrários à aliança do Partido com o PMDB promoverão um grande ato público para lavar a camiseta do PT usada pela Governadora Roseana Sarney, que pretende se coligar aos petistas. Assim como o Encontro Estadual, o ato será no Sindicato dos Bancários de São Luís.
     Para o Deputado Dutra, lavar a camisa do PT usada por Roseana Sarney é defender a honra do partido. "Será lavada com sabão em pó, creolina e água sanitária, para tirar a catinga da estrela do PT que Roseana deixou ao vestir a camisa", afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!