21 de mai. de 2010

Lula acredita que aposentadoria do INSS sai em 30 minutos

     O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acredita que o tempo que um cidadão comum leva para conseguir a aposentadoria junto ao Ministério da Previdência Social não ultrapassa trinta minutos. A comparação foi feita pelo presidente durante encontro com prefeitos em Brasília na qual anunciou a recomendação ao Sebrae para que adote o sistema de legalização de uma empresa aplicado em Portugal que o impressionou.

     Lá na terra de Camões em meia hora uma empresa está totalmente localizada. Aqui aposentadoria em trinta minutos não é possível nem em tom de piada de português. Em Portugal, são exatamente 37 minutos que o pretenso empresário gasta para conseguir a legalização do negócio.Há casos de óbitos na fila da aposentadoria do INSS.

Ministério
     Em tom de gracejo, Lula perguntou ao presidente português quanto tempo leva para fechar a empresa aberto em tempo recorde. Ele respondeu ao presidente brasileiro que demora um pouco mais. Lula acha que esse é o caso do Brasil em relação ao serviço do Sebrae.

     Lula quer que o pessoal do Sebrae como funciona o balcão de vendas de empresas em Portugal. Eles mesmos preparam os projetos e vendem. Daí , Lula pensou em criar no Brasil o Ministério das Micros e Pequenas Empresas. Não vai colocar o projeto em prática agora para não parecer algo tão eleitoreiro. Lula disse que preferiu então deixar para quem vier depois dele.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!