21 de mai. de 2010

Roseana Sarney vira as costas para a juventude maranhense

     Começa neste sábado,22, mais uma edição do Fórum Estadual de Juventude do Maranhão (FEJMA), na cidade de Açailândia. O evento é organizado pelo colegiado da rede de jovens da região, que tem como representantes Ruslana Lopes e Francisco Aires. A décima reunião do fórum de organizações juvenis que mais cresce no estado será marcada por debates e discussões em torno de temas abordados atualmente pela grande mídia nacional, entre eles: a violência sexual contra criança e o adolescente/pedofilia; o extermínio da juventude negra no Maranhão e as novas ferramentas de comunicação e mobilização social na era digital.
     Para Ruslana Lopes, coordenadora e organizadora da 10° reunião do Fórum Estadual de Juventudes do Maranhão (FEJMA), o evento é mais uma forma de reafirmar o compromisso da juventude do Maranhão com o município de Açailândia e suas políticas voltadas para juventude.
     “Tivemos muita dificuldades para promover está reunião aqui em Açailândia. O prefeito da cidade e a governadora Roseana Sarney negaram-se a ajudar as entidades locais na realização do evento no sul do Maranhão. Com muita luta realizaremos a reunião que começa nesta sexta,21, e reafirmaremos o compromisso com a nossa historia e com os nossos ideais de um estado e município com políticas públicas e cidadania”, enfatizou.
     Em São Luis membros do colegiado da região metropolitana que compõem o fórum criticaram a ação de membros ligados a governadora Roseana Sarney e ao seu partido político, o PMDB.
     “É triste ter um estado atrasado por uma família de parasitas do erário e por um movimento de marginais que se dizem lideres estudantis e jovens, essa gente tentou impedir a realização da reunião na cidade de Açailândia, assim como em tantas outras. A gestão do esporte e juventude da governadora Roseana Sarney não passa de um cabide de empregos. Desde que ela chegou ao governo do Estado, nunca se reuniu com a juventude. Atualmente a pasta é comandada por um pessoal que prioriza apenas o seguimento do esporte e olhe lá! Juventude para eles é Ruy Pires e Welligton Gouveia”, desabafa a representante do colegiado metropolitano, Dayana Roberta.
     O evento termina no domingo, 23, com show das bandas Mastruz com leite e Magnificus, promovidos por uma rádio local da cidade parceira do evento.

Por Márcio Santos, estudante de jornalismo

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!