31 de mai. de 2010

Roseana deve atender cunhado e manter Fátima Travassos como Procuradora Geral de Justiça

A governadora do Estado, Roseana Sarney (PMDB), deve manter a procuradora Maria de Fátima Travassos Cordeiro como Procuradora-Geral de Justiça do Estado. Ao menos era essa a convicção interna no Ministério Público Estadual até sexta-feira passada. O prazo para nomeação do Procurador Geral de Justiça pelo Exectuivo termina nesta segunda-feira, 31 de maio.
     Segunda colocada na eleição que escolheu a lista tríplice para que a chefe do executivo manifestasse sua preferência, Fátima Travassos, repete o mesmo caminho da primeira escolha feita pelo governador Jackson Lago. À época da escolha pela  procuradora, o pedetista justificou como sendo uma homenagem e demonstração de prestígio às mulheres.
     A Constituição Federal estabelece que o procurador-geral de Justiça do Estado seja eleito pelos membros do Ministério Público estadual, mas não garante a posse ao mais votado. O que vale é a caneta do governador, não o resultado das urnas. O governador pode escolher qualquer um da lista tríplice formada pelos três mais votados pelo colégio eleitoral.
     Na eleição do dia 17 de maio, o procurador Raimundo Nonato Carvalho Filho, ex-procurador geral de Justiça, conquistou o maior número de votos, 152, contra 146 dados à atual procuradora geral. Francisco Barros, também ex-procurador, obteve 74 votos, e o quarto colocado, o promotor Gilberto Câmara, com 66 votos.
     Ao escolher Fátima Travassos e não o mais votado, Roseana estaria cedendo a mais um pedido do cunhado Ricardo Murad, denunciado na gestão de Raiumundo Nonato por impobridade administrativa.

2 comentários:

Maria Flor disse...

O pior meu caro blogueiro ribamarense, é que há muitos dias anda circulando pelos corredores do MP, um parente de Fatima Travassos (mais um), sempre acompanhado de uma ou outra assessora da procuradora-geral.
Que falta de vergonha. Se a familia é tão inteligente por que precisam do cabide de emprego da procuradora?

Vai trabalhar, Fatima Travassos e seus asseclas.

Carina disse...

É triste!!!!

OS CORRUPTOS SEMPRE VENCEM!!


MAS JA ERA DE ESPERAR ESSA ATITUDE DE UMA SARNEY.


Mas quem sabe um dia os honestos vão se dar bem.

Mas vamos usar essas atitudes e ter consciencia na hora de votar.

Postar um comentário

Comente aqui!!!