27 de jun. de 2010

Jackson diz estar pronto para luta, anuncia vice e diz que secretariado será afinado com população

      Em entrevista ao jornalista Djalma Rodrigues durante programa deste domingo na Rádio Capital o candidato a governador do Estado, Jackson Lago (PDT), disse que está preparado para a batalha judicial que se vislumbra à sua frente e disposto a derrotar o grupo Sarney mais uma vez nas urnas. Para se preparar para a batalha, Jackson disse já ter consultado seus advogados para verificar junto ao Supremo Tribunal Federal, STF, quais são as implicações da cassação de seu diploma em sua condição de elegibilidade.
     "Não tenho ficha suja, a Justiça Eleitoral cassou apenas o dipoma expedido pelo TRE e anulou meus votos dando posse ao segundo candidato mais votado. Nem mesmo aguardou a publicação do acórdão  para que apresentássemos recursos junto ao STF. Até hoje o recurso não foi julgado", disse Jackson Lago.     
     O ex-governador do estado criticou duramente as estuturas do poder Judiciário,segundo ele fechada em uma redoma, mergulhada ainda no ambiente da ditadura militar.
     Durante cerca de uma hora e meia, Jackson Lago despondeu às perguntas feitas por ouvintes. Das 15 pessoas que telefonaram para participar do programa, todas de São Luís, o apoio à candidatura do pedetista foi unânime.
     No programa Jackson Lago anunciou que o candidato a vice na chapa que concorrerá à reeleição para governador será novamente o Pastor Luiz Carlos Porto, filiado hoje ao PSDB. A escolha do nome do pastor Porto, aprovada pela classe política da região Tocantina e Sul do Estado, satisfez o candidato da coligação que terá além do PDT, PSDB e PTC - que já confirmaram apoio a Jackson em convenção -, o PPS de Paulo Matos e da deputada estadual Eliziane Gama.
      Matos não participou da convenção conjunta do PDT e PSDB, realizada no sábado no Grêmio Lítero Recreativo. Segundo informou Othelino Neto (PPS), ex-secretário de estado do Meio Ambiente e ex-secretário de municipal de governo da administração João Castelo (PSDB), Matos  participava do encontro nacional do partido em São Paulo.
      Jackson Lago disse aos ouvintes que caso reeleito governador a escolha de seu secretariado não mais atenderá às exigências das coligações partidárias, mas às indicações dos movimentos sociais. Mais uma vez exaltou os quatro fóruns regionais realizados durante seu governo como momento especial da interlocução direta com a população.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!