27 de jun. de 2010

No Panorama Político, de Ilmar Franco

EFEITO COLATERAL. Um dos possível beneficiados com a aplicação da Lei da Ficha Limpa nestas eleições é o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que pode se livrar de dois adversários: Jackson Lago (PDT), que disputaria o governo do estado, e João Capiberibe (PSB-AP), o senado. Outro possível agraciado é Fernando Collor (PTB-AL), que concorrerá ao governo. Ele tem chance de se desvencilhar de Ronaldo Lessa (PDT).

LIBEROU GERAL. O PPS desistiu do alinhamento automático ao PSDB e ao DEM. Essa era a vontade de seu presiente, Roberto Freire. Mas foram liberadas as alianças com os partidos governistas. O partido concluiu que isso comprometia a reeleição de oito dos seus 23 deputados federais. O PPS se aliou ao PDMB de Gedddel Vieira, na Bahia; ao PCdoB do deputado Flávio DIno no Maranhão ao PDT de OSmar Dias no Paraná; e ao PT de Agnello Queiroz, em Brasília.
De O ESTADO DO MARANHÂO

Observação: O PPS no Maranhão está na coligação do PSDB, PTC e PDT. Na próxima quarta-feira o partido realiza convenção em Bacabal para confirmar a aliança com os três partidos que têm como candidato ao governo o pedetista Jackson Lago.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!