27 de jun. de 2010

PPS nacional resolve apoiar candidatura de Serra

     O Partido Popular Socialista (PPS) formalizou apoio ao candidato pelo PSDB, José Serra, à Presidência da República nas eleições de outubro. Cerca de 500 integrantes da legenda participaram no sábado, 26, da Convenção Nacional, entre eles estava o presidente da legenda no Maranhão, Paulo Matos. Serra não compareceu.
     "O Serra lamentou não poder vir ao Rio, mas disse que está firme" , disse o presidente nacional do PPS, Roberto Freire aos partiipcantes."Esse é o melhor [candidato] e pronto",  completou Freire sobre a notícia da escolha do PSDB de lançar o senador Álvaro Dias como candidato a vice presidente de Serra, que gerou uma crise com o aliado Partido Democrata (DEM). Freire concluiu dizendo que o assunto não devia ser transformado num “cavalo de batalha”.
      O presidente do partido DEM, Rodrigo Maia, também era aguardado e não apareceu no encontro como protesto. O DEM ainda pretende definir o vice na chapa de Serra e deve pressionar o PSDB na Convenção Nacional do partido marcada para o dia 30.
      A aliança nacional à candidatura é composta também por PTB e PSC. Estiveram presentes o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, e o candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo Partido Verde (PV), Fernando Gabeira.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!