7 de jul. de 2010

Agricultores do Nordeste reinvindicam medidas contra seca e enchentes no 3º Grito da Terra

     Desde as primeiras horas desta  quarta-feira,7, cerca de seis mil trabalhadores rurais dos nove estados do Nordeste (Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão e Piauí) estão concentrados nos arredores da Ceasa, preparando-se para o grande ato que acontecerá às 14h, em frente ao prédio da SUDENE: o 3° Grito da Terra Nordeste.
     A mobilização, organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura – CONTAG e pelas nove federações de trabalhadores rurais da região nordeste, vai reunir milhares de agricultores para reivindicar vida digna no campo e na cidade e medidas urgentes para os atingidos pela seca e enchentes.
     As primeiras reuniões entre os trabalhadores e trabalhadoras rurais e os representantes dos poderes públicos e autoridades dos estados iniciaram-se na segunda-feira,6, e se estenderam por todo o dia. Hoje, um café da manhã aconteceu às 5h. A partir das 9h, palestras simultâneas em três tendas temáticas sobre Convivência com o Semiárido, Reforma Agrária, Meio Ambiente, Sucessão Rural, Assalariados, Segurança Pública e Territorialidade e, das 13h em diante, caminhada nos arredores da CEASA, culminando em grande ato em frente ao prédio da SUDENE.
Do portal da CONTAG

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!