7 de jul. de 2010

Pais denunciam diretores de escolas da rede municipal que aprovam alunos sem aulas

    Pais de alunos da Unidade Escolas Básica Augusto Mochel, no bairro do Maracanã, denunciaram ao Sindicato dos Professores do Município de São Luís, que a direção da escola estaria atribuindo notas para alunos em disciplinas que nunca foram ministradas por falta de professores.
     Em greve desde o dia 19 de maio, os professores da rede municipal de ensino estiveram na escola do Maracanã na segunda-feira passada para conversar com pais e alunos da escola.
     Segundo Maria José Galeno do Nascimento, mãe do aluno Joendel Nascimento Menezes, as disciplinas de ciências, geografia, matemática, língua portuguesa e educação física não chegaram a ser ministradas em 2009, mesmo assim os alunos receberam as notas e foram aprovados.
     Com faixas e cartazes, os manifestantes conversaram com a comunidade local explicando e conscientizando os motivos da paralisação e pedindo providências urgentes para que a situação seja resolvida.
     Os alunos da UEB Augusto Mochel protestaram contra as condições lastimáveis da escola onde além de não ter aulas, falta giz, material para higiene, banheiros degradados e total abandono da quadra poliesportiva.
     “Isto é o cúmulo do absurdo. A direção do sindicato vai denunciar o caso imediatamente ao Ministério da Educação, além do mais vamos acionar o Ministério Público Estadual para fazer as necessárias investigações e punir os envolvidos, disse a profª Lindalva Batista, presidente do SINDEDUCAÇÃO.
Do Portal do Sindeducação

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!