7 de jul. de 2010

Bira do Pindaré comunica em carta que vai disputar vaga na Assembleia Legislativa

Carta aberta ao povo do Maranhão
     Após muita reflexão, comunico que decidi ser candidato a deputado estadual, número 13100, e peço seu apoio. Não foi fácil. Todos sabem que me preparei para ser candidato ao Senado. Tinha tudo pra dar certo. Entretanto, a imposição da aliança com o PMDB do Sarney impediu essa possibilidade. Fui trocado por Lobão e João Alberto.
     Cheguei a pensar em não ser candidato. A tristeza foi grande e a indignação maior ainda. Porém, com o acordo firmado junto à Direção Nacional do PT, pondo fim à greve de fome dos companheiros Manoel da Conceição, Dutra e Terezinha que protestavam contra a decisão de apoiar a candidatura do Sarney, passei a cogitar a hipótese de ser candidato. O Acordo garante a liberdade de fazer campanha para candidatos majoritários do arco de aliança do PT, nos desobrigando da vinculação com a candidata do PMDB.
     Confesso que a dúvida foi imensa: federal ou estadual? Ouvi muita gente. Houve muita discussão. No final predominou a idéia da candidatura a deputado estadual.
     Aceito o desafio com muita humildade. Sei do potencial e das chances que temos de ser eleito, mas temos que reconhecer que a situação é bastante adversa o que exige esforços redobrados.
     Coloco-me à disposição para travarmos essa luta juntos. Da minha parte, tenham certeza que, uma vez conquistado esse mandato, faremos do mesmo um instrumento a serviço dos que lutam e sonham por um Maranhão sem oligarquias, sem medos e sem peias.
     Por isso dedicarei minhas forças para a eleição de Flávio Dino Governador do Maranhão, candidato escolhido democraticamente pelo PT maranhense. De igual modo, lutarei pela eleição de Dilma Presidenta, embora desejoso de que ela consiga se livrar dos coronéis, pois o Brasil merece e o Maranhão agradece.
     Farei campanha nos 217 municípios maranhenses. Vamos precisar de todo mundo, “um mais um é sempre mais que dois”.
     Assim seguirei, honrando a história de Manoel da Conceição, nosso maior líder, sonhando e lutando por uma sociedade socialista e solidária. Com a bênção de Deus, serei o novo deputado estadual do Maranhão.

Bira do Pindaré

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!