3 de jul. de 2010

Eliziane Gama afirma que apoio a Flávio Dino fortalece a oposição ao grupo Sarney

     Vice-presidente do diretório estadual do Partido Popular Socialista, PPS, a deputada estadual Eliziane Gama afirmou que o apoio à candidatura do deputado federal Flávio Dino (PCdoB) ao governo do Estado não significou ruptura com o ex-governador Jackson Lago (PDT), também candidato ao governo do Maranhão, mas uma estratégia para fortalecer a oposição no estado.
     “Dr. Jackson Lago é referência neste Estado, é uma figura extremamente respeitada, política e pessoalmente, enquanto parlamentar e por todos os demais integrantes do PPS. Seguir com a candidatura do Flávio Dino é uma questão estratégica do campo da oposição no Estado”, explicou.
     Em convenção realizada na cidade de Bacabal na quarta-feira,29, o diretório estadual decidiu apoiar a candidatura de Flávio Dino ao governo do estado. Até o sábado, quando PDT e PSDB homologaram a candidatura de Jackson Lago em convenção conjunta, dirigentes do PPS contavam como certa a adesão do partido à coligação em torno do ex-governador.
     Candidato a deputado estadual e ex-secretário de Meio Ambiente no governo Jackson Lago, Othelino Filho chegou a fazer discruso de apoio a Jackson na convenção realizada no Grêmio Lítero, no bairro do Anil, em São Luís.
     Gama avalia o momento como de fortalecimento da legenda no campo das oposições no estado. “Acredito que o PPS foi o único partido que fez convenção no interior do Maranhão e, portanto, é um momento muito especial para nossa história. Nós deliberamos pelas candidaturas a deputado estadual e também a deputado federal, e a candidatura majoritária, seguindo a linha que sempre seguiu no campo da oposição no Maranhão”, frisou.
     Segundo a deputado PPS e PCdoB tem raízes comuns: “O PPS dentro da conjuntura e avaliação estratégica decidiu apoiar à candidatura majoritária do deputado federal Flávio Dino, assim como aconteceu em 2008. O PPS tem uma história que se confunde com a história do PCdoB, já que são dois partidos egressos do conhecido Partidão, que é o PCB. O partido segue agora de forma muito forte e participativa no processo eleitoral para as eleições de outubro, no ideal de eleger o futuro governador do Estado do Maranhão”, destacou.

1 comentários:

Anônimo disse...

Fico muito feliz em saber que a Eliziane está apoiando Flávio Dino,pois é preciso unir forças contra este câncer chamado Família Sarney.Precisamos tirar o Maranhão deste abismo que fomos jogados,chega de tanta miséria do nosso povo.

Postar um comentário

Comente aqui!!!