3 de jul. de 2010

Jackson Lago registra coligação "O Povo é Maior" na segunda

     PDT, PSDB e PTC formalizam junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, TRE-MA, na próxima segunda-feira, 5, o pedido de registro da coligação “O Povo é Maior” que terá o pedetista Jackson Lago e o Pastor Luiz Carlos Porto (PSDB) como candidatos a governador e vice-governador do Estado nas eleições de 3 de outubro deste ano.
     No pedido de registro serão apresentados também os nomes dos candidatos ao Senado Federal, Roberto Rocha e Edison Vigidal, ambos do PSDB; e a relação de candidatos às eleições proporcionais. Pedro Maranhão e José Joaquim Guimarães Ramos serão, respectivamente, o primeiro e segundo suplentes de Roberto Rocha, deputado federal e presidente regional do PSDB. Já o ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça Edison Vidigal terá como primeiro suplente, Leo Costa, do PDT; e Lula Almeida, do PSDB, na segunda suplência.
     “Chegamos à fase de registro de candidaturas. A partir do dia 6 estaremos em condições legais de iniciarmos nossa campanha. Vamos discutir nosso programa de governo com a população com objetivo de reiniciarmos as obras que foram paralisadas por conta de um golpe judicial”, observou Jackson Lago.
     Em cumprimento à lei que estabelece a apresentação do plano de governo no ato do pedido de registro de candidaturas majoritárias, a coligação “O Povo é Maior” confirmará as diretrizes que nortearão o próximo mandato do pedetista. Em síntese Jackson Lago apresentou um plano que pretende ratificar a descentralização administrativa e a participação popular, marcas do seu mandato interrompido em abril de 2009 por decisão judicial estapafúrdia.
     Além do fortalecimento da política municipalista configurada desde o primeiro momento do seu governo, Jackson Lago se propõe a nortear seu mandato popular, a partir da avaliação do curto período em que esteve à frente do Executivo estadual, dando continuidade aos grandes projetos na política de saúde no estado, com a implantação dos socorrões regionais.
     No programa também é mencionado o apoio aos empreendimentos regionais e aos grandes projetos econômicos como a implantação da refinaria Premium da Petrobras no município de Bacabeira, que durante o governo Jackson Lago teve seu maior desenvolvimento, e incremento da economia em pólos regionais do estado. O apoio à produção agrícola, que não houve tempo de ser implantado durante o exíguo período em que administrou o estado, é parte integrante do plano de governo da coligação “O Povo é Maior”.
     Os três partidos vão se coligar também na eleição proporcional. O chapão da coligação de apoio a Jackson Lago vai apresentar com o número máximo de candidatos permitido pela legislação. O PDT, por exemplo, vai apresentar uma lista com nove candidatos a deputado federal e 18 concorrendo a um mandato na Assembleia Legislativa.

1 comentários:

Anônimo disse...

O grupão roubar o maranhão não pode para,tá com força total no primeiro turno, no segundo agente dá a rasteira.
A Rosengana vive de mentiras o estado não, a familia sarney policamente cresceu mentindo e vão perder mentindo, kkkkkkkkk

Postar um comentário

Comente aqui!!!