28 de jul. de 2010

Inscrições para o 33º concurso literário encerram nesta sexta

     As inscrições para o 33º Concurso Literário e Artístico “Cidade de São Luís” ficam abertas somente até esta sexta-feira (30). O seletivo, de caráter competitivo e classificatório, é uma realização da Prefeitura de São Luís por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func).
     O concurso constitui-se no mais antigo produto cultural oficial da esfera pública, criado desde o ano de 1955. Ferramenta multiplicadora para as artes e a literatura, comprovada pelos inúmeros talentos já revelados, a iniciativa tem o objetivo de descobrir, divulgar e premiar valores artísticos e culturais do Maranhão.
     Em sua 33ª edição, contempla trabalhos na área de artes plásticas, envolvendo escultura e pintura e na área de literatura com obras de diversos gêneros.
     O concurso terá uma comissão julgadora composta por membros de reconhecida competência intelectual e artística para julgamento das obras. Como premiação, haverá a concessão de certificados, um prêmio para cada categoria no valor de R$ 5.100,00 e publicação das obras contempladas. A Comissão Julgadora poderá ainda conceder menção honrosa aos estilos literários que não forem contemplados dentro de suas categorias.
     Este ano, os interessados poderão consultar o regulamento disponível no blog da Func, no endereço www.funcsl.wordperss.com.
     As inscrições poderão feitas na Casa dos Blocos Tradicionais, na rua Isaac Martins, Centro, próximo à Fonte do Ribeirão e à sede da Func, no horário de 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, mediante entrega dos trabalhos com o devido preenchimento da ficha de inscrição.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!