28 de jul. de 2010

Pesquisa do Ibope não terá levantamento da disputa no Maranhão

     A próxima pesquisa sobre a corrida presidencial do Ibope que será divulgada durante o Jornal Nacional de sexta-feira não deve trazer números sobre a disputa no Maranhão.
     Junto com os percentuais referentes à corrida pela sucessão de Lula serão divulgadas pesquisas sobre as disputas estaduais em cinco unidades da Federação: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Distrito Federal. Essa pesquisa foi contratada pela Rede Globo e pelo Estado.
     Paralelamente, as afiliadas da Globo devem divulgar pesquisas do Ibope para governador e senador também na sexta, durante o telejornal local, em outros seis estados: Paraíba, Acre, Roraima, Rondônia, Amapá e Amazonas. 
     A afiliada da Globo no Maranhão é a TV Mirante (Canal 10), do Sistema de Comunicação da família Sarney. A televisão divulga desde o sábado passado a vantagem de Roseana sobre os outros cinco candidatos ao governo do Estado, segundo levantamento da Escutec, instituto contratado pela Gráfica Escolar, editora do jornal O Estado do Maranhão, do mesmo grupo.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!