10 de ago. de 2010

Bibliotecários fazem protesto e abaixo-assinado pela abertura da Biblioteca Benedito Leite

     A diretoria do Conselho Regional de Biblioteconomia do Maranhão -13ª Região realizou durante esta terça-feira, 10, manifestação de protesto contra o fechamento da Biblioteca Pública Benedito Leite, órgão da Secretaria de Estado da Cultural.  A manifestação, realizada em frente ao prédio da Benedito Leite, na praça Deodoro,  teve objetivo de chamar atenção da população para o fechamento da única biblioteca pública estadual em São Luís. Há um ano a biblioteca está fechada para reforma.
     Junto com estudantes do Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Maranhão, UFMA, os bibliotecários do CRB recolhem assinaturas para um abaixo-assinado que será encaminhado ao Ministério Público.
     "Nossa intenção é  através desse abaixo-assinado contar com a colaboração do promotor Paulo Avelar, da Educação, para que sejam tomadas proviodências por parte do governo do estado pára reabertura da biblioteca", explicou a presidente do Conselho, Silvelene da Silva.
     Na tarde desta terça-feira, estudantes e bibliotecários participam de ato público organizado pelo Movimento Estudantil Independente, MEI.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!