15 de set. de 2010

Vice de Roseana quer levar educação para "casa de correção" de menores

     Candidato a vice-governador na chapa de Roseana Sarney, o petista Washington Luiz Oliveira, causou indignação à plateia nesta quarta-feira, 15, pela manhã durante a realização de audiência para assinatura da "Carta de compromisso com a infância e adolescência no Maranhão". Segundo proposta apresentada pelo candidato, no suposto quarto mandato de Roseana, o governo do estado levaria educação para o que denominou de "casas de correção". A expressão usada pelo vice foi banida com o Estatudo da Criança e Adolescente.
     "Não tenho preocupação com palavras e sim com significados", tentou se justiticar o vice petista. A audiência foi promovida pelo Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente que conta com mais de 50 entidades, entre elas a UNICEF.
     Quatro dos seis candidatos a governador do estado nas eleições deste ano estiveram presentes na audiência realizada no auditório da OAB-MA: Flávio Dino (PCdoB), Marcos Silva (PSTU), Saulo Arcangeli (PSOL) e Josivaldo (PCB). O pedetista Jackson Lago foi representado pela ex-primeira dama do estado e secretário de Desenvolvimento Social no governo José Reinaldo Tavares, Clay Lago, também esposa do ex-governador.
     Ponto de fuga das críticas, o governo Roseana foi escudado por Washington Luis Oliveira que fez defesa do governo federal e preferiu enxergar o futuro. Mas, a certa altura, atribuiu ops péssimos indicadores da educação ao comando da Educação entregue a um "agrônomo", segundo ele representante da Ditadura. O petista não chegou a citar o nome do ex-secretário Lourenço Vieira da Silva, sucedido pelo Demcorata César Pires na pasta e na sequência pelo petista  Ancelso Raposo, nome apontado pela facção de Washington.
     Segundo Oliveira a candidata não se fez presente ao evento por ter sido acometida por uma virose há três dias. Na terça-feira a candidata se reuniu com lideranças na Esativa. Ao menos foi o que informou sua agenda de campanha.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!