3 de out. de 2010

Promotor manda fechar posto que distribuiu gasolina para correligionários de Roseana


Posto Piauí em Timon

     O promotor da Justiça Eleitoral, Antônio Borges, pediu hoje(3) pela manhã o fechamento do posto Piauí, que foi flagrado ontem à noite pela Polícia Federal fornecendo combustível para veículos e motos de partidários da candidatura de Sétimo Waquim(PMDB) para deputado federal e Roseana Sarney para governadora. Foi neste posto, que o elemento que se diz “próspero empresário” Ramon da R.A Viagens, tentou matar o jornalista Edmundo Moreira, empurrando-o covardemente, por trás, contra os veículos que passavam no momento pela avenida Francisco Carlos Jansen.
     Doutor Antônio Borges disse que, na operação realizada ontem à noite no “Posto do Artur”, a Polícia Federal apreendeu dezenas de notinhas de autorização de abastecimento das mãos dos frentistas e fez até flagrantes.
     Por volta das 23 horas de ontem surgiu a informação de que a Polícia Federal havia prendido o dono do Posto Piauí, mas, hoje pela manhã, o delegado Leonardo Portela Leite, que comandou a operação, disse para o repórter do Portalhoje.com que não havia encontrado ainda motivos para prender o dono do posto, mas que a investigação continua, agora com o apoio do Ministério Público Eleitoral, através do promotor Antônio Borges e da promotora Elda Maria Moureira.
Diligência até em velório
     Hoje pela manhã, quando concluía a petição ao juiz eleitoral pedindo o fechamento do posto Piauí, o promotor Antônio Borges informou para a reportagem que nos últimos tem recebido dezenas de denúncias de compra de votos ou comportamento ilegal de políticos, mas em sua maioria elas não têm sido constatadas pela Polícia Federal, responsável pelas diligências.
     “Somente ontem recebemos 34 denúncias anônimas e, quando fomos apurar, eram denúncias vazias”, disse o promotor, acrescentando que uma delas foi hilária. “Denunciaram uma movimentação muito grande numa casa da periferia mas quando chegamos lá havia era um velório”, contou Borges.
     O promotor não revelou, entretanto, as investigações que obtiveram êxito, como esta do Posto Piauí. E prometeu fazer um levantamento da operação nesta segunda-feira.
Do Portal Notícas de Timon

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!