3 de nov. de 2010

Ambev vendeu 20,3 milhões de hectolitros de cerveja em 2010

    Investimentos em inovações, foco em produtividade, uma política eficiente de controle de custos e o aumento real da renda disponível do consumidor aliados ao atual cenário macroeconômico do Brasil foram os fatores que influenciaram positivamente o desempenho da Ambev no terceiro trimestre desse ano. O volume total de cerveja vendido pela companhia no país chegou a 20,3 milhões de hectolitros, um aumento de 12,5% em relação ao mesmo trimestre de 2009.
    O desempenho gerou R$ 9 bilhões em impostos no Brasil nos nove primeiros meses de 2010, aumento de 17,6% em relação ao ano passado. Em 2010, a Ambev colocou em prática um plano inédito de expansão. Com investimento recorde de cerca de R$ 2 bilhões no Brasil a companhia aumentará em até 15% sua capacidade produtiva. Este investimento foi responsável pela geração de 1.830 empregos diretos entre os meses de setembro/09 e setembro/10.
    O bom desempenho da Ambev se deve, em boa parte, à atuação da companhia nas regiões Norte e Nordeste. Juntas, elas apresentaram um crescimento de 25% nos nove primeiros meses desse ano contra o mesmo período de 2009. Nessas praças a marca Brahma Fresh aumenta sua participação de mercado a cada período. Dentre outras inovações, destacam-se também os bons resultados obtidos com os novos líquidos Antarctica Sub-Zero e Skol360º; e com as embalagens em lata de 269ml e as garrafas retornáveis de 1 litro.
Da Assessoria de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!