3 de nov. de 2010

OAB-PE vai processar autores de ataques aos nordestinos no Twitter

    A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), Seção Pernambuco, ingressará nesta quarta-feira (3) com representação criminal contra os autores dos ataques aos nordestinos realizados através do Twitter após o resultado da eleição, conforme matéria publicada pelo jornal O Globo. A representação da OAB-PE é contra a estudante de Direito Mayara Petruso, de São Paulo, uma das que teriam iniciado os as agressões verbais.
    De acordo com o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, Mayara deve responder por crime de racismo, com pena de dois a cinco anos de prisão, mais multa; e incitação pública de prática de crime (cuja pena é detenção de três a seis meses, ou multa), no caso, homicídio. Entre as mensagens postadas pela universitária, há frases como: “Nordestino não é gente. Faça um favor a SP, mate um nordestino afogado!”. No domingo (31), usuários do Twitter insatisfeitos com a vitória de Dilma começaram a postar frases como “tinham que separar o Nordeste e os bolsas vadio do Brasil” e “construindo câmara de gás no Nordeste matando geral”.

1 comentários:

Anônimo disse...

É uma acéfala mesmo essa cidadã que ainda tem a audácia de querer ser advogada.....com certeza não conhece história e posso garantir que tem origem nordestina na familía pois quem construiu SP doram os nordestinos com o seu suor árduo. O nordeste é lindo! Povo criativo, amigável, trabalhador....se no nordeste tem bolsa isso bolsa asquilo a culpa é do País que não distribui igualmente a riqueza desxando-a concentrada mais no Sul e no Sudeste e distribuindo desigualdade ao norte e ao nordeste. E tenho dito!!!!!!

Postar um comentário

Comente aqui!!!