23 de nov. de 2010

José Augusto Oliveira pode ser carta marcada na eleição na UEMA


    Com todos os telefones cortados por falta de pagamento no Campus Papa Paulo VI, em São Luís, estudantes, professores e funcionários da Universidade Estadual do Maranhão, UEMA, vão às urnas nesta quarta-feira,24, para eleger o próximo reitor e vice. O atual reitor, José Augusto Silva Oliveira teve sua candidatura confirmada nesta terça-feira pelo Tribunal de Justiça do Maranhão por decisão da desembargadora Nelma Sarney, derrubando liminar da juíza Luiza Madeira Nepomuceno, da 1ª vara da Fazenda Pública, que o impedia de concorrer.
    Sete candidatos disputam participação na lista tríplice. Caberá à governadora Roseana Sarney (PMDB) a escolha do próximo magnífico reitor da instituição superior de ensino estadual.
    Enganam-se aqueles que pensam que Oliveira enfrenta hostilidade no ninho sarneysta. A pecha de balaio não cola no atual reitor, que sucedeu ao deputado federal reeleito Waldir Maranhão (PP), ex-secretário de Estado Ciência e Tecnologia. Na interpretação da juíza ele irá para o terceiro mandato. A tia da governadora não entende assim.
    Durante a campanha eleitoral, José Carlos Oliveira envolveu a instituição na pendenga política partidária cedendo o campus para concentração de uma carreata organizada pelo coordenador de campanha da candidata Roseana Sarney, Ricardo Murad. Denunciado pelo candidato a deputado estadual Aderson Lago (PSDB), Oliveira reagiu com galhardia até em nota paga na imprensa. Prestou serviço e quer reconhecimento.
    No Campus Papa Paulo VI existem ene obras em andamento. Todas inconclusas, tocadas com recursos do erário estadual e aval do governo do estado. Daí acreditar que Oliveira é persona non grata, é ingenuidade deslavada. Há chances de outro candidato se habitar junto ao grupo político da governadora. Mas, são remotas.
    A eleição no campus em São Luís e em outros 22 campi no estado. Mas de 40 mil eleitores devem participar do pleito que tem início ás 9 horas e se encerra somente às 21 horas.
Quem são os candidatos
Iva Souza da Silva
Hamilton Jesus s. Almeida
Henrique Mariano Costa do Amaral
Joaquim Teixeira Lopes
José Augusto Silva Oliveira
José Belo Salgado Neto
José Gomes Pereira

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu quero que esse Reitorzinho ai se exploda, um cara que nem simpatia tem

Anônimo disse...

ele foi cassado ese vagabundo, bem feito

Postar um comentário

Comente aqui!!!