23 de nov. de 2010

Sérvio percorre Rio Amazonas a nado, da nascente à foz

    O jogador sérvio profissional de polo aquático Darko Novovic anunciou ter percorrido a nado os 5.450 quilômetros do Rio Amazonas da nascente, no Peru, à foz, em Belém do Pará, em 46 dias.
    Com isso, diminuiu em 20 dias o recorde anterior para a travessia, que era do esloveno Martin Strel, como informa o diário britânico 'The Guardian'. Para atingir a marca, ele nadava 16 horas por dia. Uma grade conduzida por barcos de apoio evitaram que fosse atacado por piranhas e jacarés. Novovic chegou a Belém na última semana.
    Segundo 'The Guardian', o atleta pretende entrar no Guiness, mas os organizadores do livro de recordes não receberam ainda um pedido formal. A experiência para o sérvio parece não ter sido das melhores, pois declarou a uma agência de seu país que 'a água do Rio Amazonas é a coisa mais nojenta' que já experimentou.
    'Faz a água tóxica do Rio Tamish (localizado na Sérvia) parecer potável, em comparação. Eu tomava três chuveiradas por dia e recebi três vacinas para me proteger. Em alguns dias o Amazonas está amarelo, e no seguinte, verde', relatou o recordista.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!