28 de jan. de 2011

Rally Piocerá 2011 chega aos Pequenos Lençóis

Espectadores acompanham ds dunas o desempenho dos pilotos
Paulino Neves (MA) — As paisagens dos Pequenos Lençóis Maranhenses foram cenário do segundo dia de disputa do Rally Piocerá 2011. Diferentemente dos Grandes Lençóis, bem mais famosos por terem sido filmados em novelas e seriados brasileiros, essa região do Maranhão tem mais vegetação rasteira ao lado das dunas, o que a faz perfeita para a disputa do maior rali de regularidade da América Latina. Mas não são apenas os pilotos que aproveitam a volta aos Lençóis no Piocerá após vários anos longe do roteiro do evento. Para os moradores da inóspita região do Nordeste do país, a competição também é um momento especial.
    Para ver carros 4 x 4, motos, quadriciclos e bikes, os locais se amontoam em cima das dunas e acompanham o espetáculo com alto senso crítico. “Pula, pula, pula”, gritam as crianças a cada moto que passa. “Até agora (os pilotos) estão mais ou menos”, julga o vendedor Evaldo Marques, 28 anos, morador de Paulino Neves, cidade que é ligada a Barreirinhas pelos Pequenos Lençóis.
    Evaldo avisa que é fanático pelas motocicletas e sonha participar de futuras edições do Piocerá. Ele até mesmo arrisca dar umas dicas aos pilotos. “Ando demais de moto por essas dunas. Tem que tomar muito cuidado pra não subir nelas muito rápido. Pode ter um buraco do outro lado”, alerta.
    O estudante Neliélson dos Reis, 15 anos, vê o rali passar pelo meio do povoado de Morro Branco, rota do Piocerá entre Barreirinhas e Paulino Neves. Em cima de sua bicicleta e do topo das dunas, ele acompanha o evento pela primeira vez. “Quando soube do rali, fiquei muito animado. Quero ver todos os veículos, mas principalmente as motos”, conta.
    Conhecedor das dunas, Neliélson apenas sorri, tímido, quando perguntado se gostaria de participar da competição. Logo dispara em sua bike, mostrando que talento ele tem para se arriscar nos esportes radicais.
Do Superesportes

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!