7 de mar. de 2011

Carnaval de São Luís (MA) 2011 - Conheça o samba e as escolas que desfilam hoje na Passarela

TERRESTRE DO SAMBA
Enredo:Fofão: nossa folia, nosso rei
Sede: Estiva
Quanta magia... quanta emoção
Nesta avenida colorida (o seu chão)
O reinado de ula... Lá fofão
A terrestre vem cantar
Rompendo o tempo se firmou
Com alegria, abrindo os braços, ô
Na folia se encantou
Já fez muita gente se libertar
Um rei mascarado, um fofão
Livre, solto de chitão de flor,
Na multidão com a boneca na mão
Que rei sou eu... que rei eu sou
Sou um fofão... eu sou você
Sou patrimônio, sou raiz
Libertando nossa gente, pra ser feliz
Oh! Quanto esplendor!
Tem colombinas sendo amadas
Por pierrôs, dominós e arlequins
Conservando minha paixão
Mantendo minha identidade
Amando eternamente meu torrão
Ô minha cidade, São Luís do Maranhão
Com a boneca na mão
Estica firme a fantasia
Sou ula lá, meu reinado é alegria
Da ilha das poesias, das ruas de cantarias
Vestindo assim, colorindo nossa folia
 
IMPÉRIO SERRANO
Enredo: Amores Picantes, Sabores Excitantes
Sede: Estrada da Vitória - Monte Castelo
Fundação:Nélio Silva
Carnavalesco: Alaim Moreira Lima
Compositor: Darlan
Intérpretes: Domingos , José Carlos

Império Serrano meu grande amor é você

Sou fiel sou verde e branco
Meu samba é um convite ao prazer
Amor sentimento sublime
Acende o fogo da paixão
De corpo e alma viajei
Ao paraíso de Eva e Adão
No Éden o fruto do pecado é tentação
Afrodite beleza incomparável
Muitos homens encantou
Romeu a paixão por Julieta se rendeu
Eu sei que o amor envolve e envenena
Mas todo amor vale apena
Vem me dá um beijo, vem fazer amor
excitar com teu sabor
Vem que a noite é nossa
E hoje eu tô quê tô
Casamento é intimidade
Infidelidade não entra no jogo
Na rede um bate-papo informal
Vira namoro virtual
Nesse mundo de desejo
Não tenha medo de se entregar
Entre afagos e beijos, o amor é cego
Não escolhe quem amar
Ah! Meu amor picante
O teu sabor excitante, me faz delirar
 
MARAMBAIA
Sociedade Recreativa Escola de Samba Marambaia
Enredo: Igaraú, um santuário entre nós
Sede:Rua Professor Mata Roma s/n-  Bairro de Fátima
Fundação:1954
Presidente:Dona Célia
Carnavalesco:Dennylson Melodia
Compositor:Dennylson MelodiaNessa festa abençoada
Rufam os tambores do terecô
Que juntou os nossos sangues
Na alegria e na dor
Nestas águas claras eu vou!
Respirar o canto da vida
Entre sombras e serenas
De exuberantes mananciais
Essa terra de belezas
De juçaras e buritizais
Canta, canta o uirapuru pra salvar o mundo
Nossa Gaia, nossa mãe rogai por nós.
Maria de Belém, mãe terecô
Ai quê, elô, subaquelô.
IGARAÚ, verde tesouro
Mãe natureza, fauna e flora
Forte riqueza a preservar
O meu cantar desperta faz ecoar
O branco, o negro, o índio
Que fez o seu destino
Tambor de crioula, lelê, terecô o divino vai passar
Terra que amaná energia
Lendas de amor e magia
Heranças culturais
De um povo guerreiro que soube fazer e faz!
A MARAMBAIA dá o tom
Em homenagem a essa gente
em um samba divinal mostrando seu ritual
IGARAÙ em nosso carnaval
 
FLOR DO SAMBA
Grêmio Recreativo Escoila de Samba Flor do Samba
Enredo: “Missão cumprida. hoje sou uma estrela” (Homenagem a Djalma Campos)
Sede:Desterro De Viana a São Luís
Fundação: 1939
Compositores:Josias e Luzian
Um eterno campeão
A Flor do Samba enaltece
E o desterro aplaude com emoção
No Maranhão, foi Papão, foi Tubarão
Do Brasileirinho foi campeão
Sua cidade querida, jamais esquecida
Nunca saiu do seu coração.
Se na bola era meia,
Era inteiro o seu valor
Minha Flor na avenida
Vem mostrar o jogador
é gol, é gol
Vou gritar na arquibancada
Hoje no céu tem pelada
eternamente um show
Djalma, a sua vida é uma vitória
O desterro vem mostrar a sua história
É mais um passe celestial
Uma estrela a brilhar no carnaval
Foi mais um filho do desterro que brilhou
nas grandes jogadas da vida.
Ao vencer mais uma vez ele falou:
“Minha missão já foi cumprida”
E o mesmo povo que aplaudiu e gritou gol
Deu-lhe uma vaga no plenário pra lutar
Lutou, e com a mesma habilidade do salão
Fez do “Canário um futuro campeão”
E com animação vou dizer na passarela
Djalma é flor de coração!

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!