7 de mar. de 2011

Castelo e Roseana tiram a máscara no carnaval

    A fumaça branca já tinha subido na sexta-feira,4, durante a realização do Baile de Gala patrocinado pelo Governo do Estado e organizado pelo jornalista Pergentino Holanda, de O Estado do Maranhão. Dois dias depois ficou mais espessa na noite de domingo, 6, quando o preefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), e a governadora do Estado, Roseana Sarney (PMDB), ocuparam o mesmo camarote na Passarela do Samba do Anel Viário (que já se chamou avenida Roseana Sarney).
    Entre sorrisos e apupos, os dois pareciam velhos amigos. Roseana Sarney chegou ao local acompanhada do carnavalesco Joãosinho Trinta, que permaneceu no local até o final do desfile às 4 horas da manhã desta segunda-feira,7. O encontro na passarela foi testemunhada por, no mínimo, seus mil pessoas.
    Houve combinação na troca de gentileza. No Baile, Roseana Sarney recebeu Castelo numa demonstração inédita de civilidade não dispensada aos adversário políticos em anos de hegemonia política. O presidente da Fundação Municipal de Culuta, Euclides Moreira Neto, de tão afoito com o movimento político que não aquilata, antecipou a reaproximação dos antigos aliados.
    A reaproximação de Castelo com Roseana tem ponte e patrono:o vereador Antonio Isaías Pereirinha e o irmão da governadora, o empresário Fernando Sarney. Ambos preparam terreno para as eleições municípais do próximo ano.  Castelo não quer ficar de fora do tabuleiro. Assim imagina.  A história testemunha: Castelo é cria e cumpade de Sarney.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!