25 de mar. de 2011

Poder público em São Luís não adere à Hora do Planeta

    A campanha mundial “Hora do Planeta” acontece neste (26), entre 20h30 e 21h30, quando  cidadãos, empresas, comunidades e poder público apagam suas luzes para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global e às mudanças climáticas.  O poder público em São Luís  não aderiu ao movimento.
    O movimento é coordenado pela ONG WWF e visa mobilizar a sociedade e alertar os líderes mundiais em torno da luta contra o aquecimento global e em favor do meio ambiente. A campanha mundial, que ocorre desde 2007, teve a participação do Brasil, pela primeira vez, no ano passado, quando 113 cidades brasileiras, incluindo 13 capitais, participaram da Hora do Planeta 2009.
    Centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades de 88 países apagaram as luzes. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor, o Congresso Nacional dentre outros ficaram uma hora no escuro. No site oficial do movimento (www.horadoplaneta.org.br), o participante deve se cadastrar, a fim de que a organização do evento possa contar o número de participantes da campanha em todo o mundo.
Com informações de agências




0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!