23 de abr. de 2011

Moradores do Radional malham o Judas João Castelo neste Sábado de Aleluia

    Manifestação tradicional a cada sábado de aleluia, as malhações de Judas há muito deixaram de ser mera brincadeira. Se antes estavam restritas a pura diversão entre vizinhos, que se aporrinhavam uns aos outros em singelas homenagens, a figura do apóstolo traidor, geralmente feito de molambos e restos de materiais outros, tem, hoje, outro sentido.
    Vizinhos ainda se aporrinham no romper das aleluias, mas há tempos, os Judas pendurados em postes têm a cara – e a pança – de figuras públicas, em geral políticos.
    Moradores da Rua C, no Conjunto Radional, prestarão anti-homenagem a João Castelo (PSDB), prefeito municipal. O Judas confeccionado por eles trará a imagem de “João Buracão”, apelido dado ao alcaide, com sua foto, já clássica, em que aparece dormindo em evento de que participava.
     “É nossa forma de protestar contra esse desgoverno. A cidade está um caos. Para todo lado é lama e buracos, às vésperas de ano eleitoral e dos 400 anos da cidade. É uma reivindicação contra as mazelas de São Luís”, desabafou uma revoltada moradora.
    A malhação do Judas Castelo acontece hoje (23), a partir das 16h. Um testamento bem humorado, escrito coletivamente, será apresentado na ocasião. Nele, em rimas, a revolta dos moradores.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente aqui!!!