18 de abr. de 2011

PT vai debater plantio de maconha

DE BRASÍLIA
    Líderes do PT no Congresso Nacional disseram que o partido vai discutir a criação de cooperativas para o plantio de maconha, ideia defendida pelo líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira (SP).
    O líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que discorda de Teixeira, mas que as propostas serão debatidas pelo partido. Vaccarezza disse que a posição de Teixeira é individual e que, por essa razão, não irá polemizar com o colega.
    No Senado, o líder do PT, Humberto Costa (PE), saiu em defesa de Teixeira. "A legalização seria uma maneira de combater o tráfico, mas não tem unanimidade. Os desdobramentos precisam ser estudados", disse Costa, que foi ministro da Saúde no governo Lula.
    Segundo o senador, o partido defende que o foco do combate à droga não deve ser no usuário, mas no traficante. "Nunca discutimos o plantio", atentou.
Da Folha de S. Paulo

1 comentários:

José Fonte de Santa Ana disse...

Médicos aprovam o uso da Maconha.
Brasil deixa de gerar emprego e renda, além de ficar para trás do resto do mundo no campo da pesquisa científica da droga que promete ser o maior achado da ciência, talvez a mais benéfica de todas no campo medicinal. Por causa de lei retrógrada e arcaica. Nos EUA mais de vinte e quatro milhões e oitocentos mil cidadãos com prescrição médica, fizeram uso legal da maconha em 2010. O que rende milhares de empregos e bilhões de dólares em renda, gerando também impostos para o país.
A Inglaterra acaba de lançar um remédio a base da maconha que também deve render bilhões de dólares ao seu laboratório e milhares de empregos e impostos ao país. Incentivando também as suas pesquisas científicas e agricultura familiar.
Nós brasileiros ainda perdemos a oportunidade de avançar com a proibição do uso desta substância; no campo da ciência farmacêutica e principalmente na agricultura familiar. Porque a maconha pode e é melhor ser cultivada em pequenos espaços, em estufas.
Leia artigo publicado em 18/04/2011 por brigadasonora
"Médicos defendem maconha terapêutica"
Preconceito emperra pesquisa sobre o uso da planta em remédios, dizem especialistas
O lançamento mundial de um medicamento produzido à base de maconha pela farmacêutica britânica GW Pharma, e que será comercializado na América do Norte e na Europa pelo laboratório Novartis, reacendeu as discussões... por questão de limitação de espaço aqui, leia o artigo a íntegra em meu Blog.
José Fonte de Santa Ana
Leia outros artigos sobre o tema neste Blog:
Maconha legal para consumo, agentes do FBI e DEA defendem sua descriminalização.
PT vai discutir a legalização do plantio da maconha. O Brasil agradece.
Maconha como está não é legal. Têm que legalizar!
Maconha faz bem e o bem, também (III). Quebra dentes vitais...
Maconha faz bem e o bem, também (II). Abriu perspectiva para o tratamento da obesidade.
Maconha faz bem e o bem, também. Mitos sobre a maconha.
* conheça o site da LEAP clicando aqui

Postar um comentário

Comente aqui!!!