12 de abr. de 2011

Roseana Sarney entre os dez que são alvo do TSE

Luiz Orlando Carneiro
    Advogados que militam na Justiça Eleitoral já estão se preparando para o que alguns chamam de “temporada de caça” aos governadores eleitos em outubro último. De 8 de fevereiro até o fim de semana passado, chegaram ao Tribunal Superior Eleitoral, oriundos dos tribunais regionais, nada menos que 11 recursos contra a expedição de diploma (Rceds) e pedindo a cassação dos mandatos dos governadores de dez estados: cinco do Nordeste, quatro da região Norte e um do Sudeste (Minas Gerais). Contra a governadora reeleita do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), há dois recursos.
    Reeleita no primeiro turno, com 50,8% dos votos válidos, à frente de Flávio Dino (PCdoB), Roseana é alvo de recursos impetrados, separadamente, pelo suplente de deputado estadual José Maria Fontinele (PRTB) e pelo ex-governador e ex-aliado José Reinaldo Tavares (PSB), candidato derrotado ao Senado. Ela é acusada de abuso de poder econômico e político, uso indevido de meio de comunicação social e compra de votos.
    Pelos mesmos motivos vão passar pelo crivo do TSE os governadores também reeleitos (no segundo turno) do Piauí, Wilson Martins (PSB), e Teotônio Vilela (PSDB), de Alagoas. A diplomação do primeiro é contestada pelo PSDB; a do segundo, pela coligação adversária (PT–PDT –PMDB).
Do Jornal do Brasil

2 comentários:

http://acaradetuntum.blogspot.com/ disse...

Novidades sobre a saúd de Tuntum? Acesse:
http://acaradetuntum.blogspot.com/

Anônimo disse...

eu gostaria que o simproessema colocasse na sua página essa matéria

Postar um comentário

Comente aqui!!!